sexta-feira, 15 de maio de 2009

Prova da OBA: 15 de maio de 2009

XII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONAUTICA
A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia - é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e por FURNAS Centrais Elétricas S/A entre alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. A E.E.F. Demétrio Bettiol contou com a participação espontaneamente de 65 alunos matriculados nas turmas de 8º e 9º Ano na prova da XII OBA, que aconteceu no dia 15 de maio de 2009. Todos os alunos receberão certificado de participação e os alunos que obtiveram as dez melhores notas concorrem a medalhas.
Parabéns aos alunos participantes!!! Todos estarão recebendo um Certificado de Participação em outubro ou novembro. Precisar esperar porque os certificados serão elaborados pela OBA.
Parabenizamos, em especial, aos alunos que obtiveram as dez melhores notas. Suas provas serão encaminhadas para a OBA (Rio de Janeiro) e vocês concorrem a medalhas!
BRUNO RICARDO MATIOLA
DJENIFFER ELIAS DA SILVA
JÉSSICA DE OLIVEIRA DE SOUZA
JOÃO ANTONIO MÜLLER PADILHA
LARISSA FERRO
LUCAS HENRIQUE DO AMARAL
KARINA ZOMER REZIN
MARIA EDUARDA MORAES
MONIQUE SCHMOELLER MENDES
NICOLE ZILLI
Parabéns aos alunos que se inscreveram para fazer as provas.
É importante aceitar desafios na vida.