segunda-feira, 21 de junho de 2010

FESTA JUNINA 2010


Data: 16/06/2010
Festa Junina da Demétrio reúne quase duas mil pessoas
Nem mesmo o frio da noite do último sábado (12), foi motivo para ficar em casa. Com uma recepção pra lá de jeca e a comunidade escolar trajada a rigor, milhares de pessoas prestigiaram a Festa Junina da escola municipal Demétrio Bettiol. As apresentações de boi de mamão, casamento de jeca, quadrinha maluca, pau de fita e coral animaram o evento e impressionaram os visitantes pela criatividade. O DJ Robinho encerrou a festa com o melhor da música eletrônica. Doces, cachorro-quente, churrasco salada, creps, espetinho, pinhão e quentão também fizeram parte da festa.
Segundo a diretora, Eliene de Souza Figueredo o evento acontece há 25 anos. “É uma tradição na escola, a cultura é preservada e as pessoas esperam por ela. Nosso público é a família. Este ano realizamos o bingo junino e criamos um clima romântico para os namorados. Além disso, a organização do ambiente e das atrações fazem o diferencial da festa e, a cada ano, o número de participantes aumenta”, ressalta.
O evento é uma organização escola juntamente com a APP e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e colaboradores. Todo o lucro da festa é revertido em melhorias para a escola.