terça-feira, 15 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na última terça-feira (01/jun) em eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Cocal do Sul para comemorar a semana do Meio Ambiente por meio de trabalhos dos alunos das escolas objetivando repensar a importância da consciência ecológica. Foram apresentados muitas sugestões, que permitiram repensar a preservação e assumi-la como um ato cotidiano.

Além das apresentações ficamos conhecendo os trabalhos premiados.
Em especial, a família Demétrio Bettiol congratula orgulhosamente o aluno:
João Antônio da turma 902 do período matutino pelo primeiro lugar- gênero – Redação
Parabéns garotada.

TEXTO DA PROFESSORA GLÁDIS.

Vamos conhecer os trabalhos vencedores

1º lugar – João Antônio
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL - MEU PONTO DE VISTA

Quando fiquei sabendo desta redação, pensei em fazer algo, afim de que fosse publicado, para as pessoas se aterem aos fatos que vivemos.
Há coisas ruins que estão acontecendo no mundo e as pessoas, mesmo vendo, não estão querendo saber, porque ainda não são com elas. Vários filmes, documentários, textos, livros etc, querem abrir os olhos do mundo inteiro, mas mesmo as pessoas estendendo as mãos na hora de assistir ou ler a tais vídeos e textos, não fazem nada para realmente ajudar o mundo a reverter o caos.
Todos preferem acabar com os recursos naturais para seu próprio bem-estar do que viver mais humildemente, gastando e poluindo menos.
A sociedade realmente se importa mais “com o ter do que o ser”.
Quando falo em poluir e gastar, falo sobre os recursos naturais, principalmente da água. Você já está cansado de saber mas mesmo assim vou falar de novo:
- Feche a torneira ao escovar os dentes e lavar a louça;
- Reduza seu banho a no máximo 5 minutos;
- Lave seu carro com balde ou com um jato de água, pois gasta menos.
Falo esta verdade para quem quer mudar o mundo, mas você quer mudar o mundo? Comece arrumando seu próprio quarto! Vamos tentar ser menos consumistas ou queres ainda seguir com sua vida de quem “não se importa”?
Quer saber? O que adianta eu falar se você vai continuar com o seu pensamento egoísta?
Ou melhor, se vamos morrer então, vamos encurtar nosso sofrimento.
Vamos lá, todos juntos, vamos deixar todas as torneiras abertas, as luzes acesas, vamos queimar uma reserva ambiental e aproveitar o fogo para fazer um churrasco com animais em extinção!
Ah, esqueci, fazemos isso todos os dias.
Como diria o sábio Luiz Carlos Prates: “Se liga cara pálida!;
Em nome do meio ambiente: “Faça sua parte!!!”