quinta-feira, 8 de julho de 2010

Apresentação: This is África!

Aproveitando a época da Copa do Mundo e vinculado ao projeto “Valores” trabalhado nas escolas da rede municipal de Cocal do Sul (SC), a professora de Inglês Karla Scarpatto, trabalhou com as turmas dos 9º anos a letra da música tema da Copa.
Instantes definem a história de uma nação!
Com a chegada da Copa do Mundo da África do Sul, foi imprescindível abordar nas aulas de inglês a música tema oficial da Copa – Waving Flag – K’naan, que faz um retrospecto da luta diária de uma nação que busca sua liberdade, que esquece as diferenças, que vê alegria onde muitos só vêem a tristeza e assim encontra a esperança que ilumina o céu.
Durante a atividade surgiu a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura daquele país, que após séculos de dor e sofrimento, tornou-se a casa de muitos.

A Copa do Mundo é mais que um simples jogo, ela simboliza o poder do futebol de unir as pessoas de qualquer idioma, cor de pele, ideologia política e religião.
É sensacional a expressão de diferentes raças e culturas, todas reunidas em um mesmo cenário.
E como disse Jacob Zuma na abertura da Copa do Mundo ...
“Não temos mais que esperar. Agora temos uma Copa na África. Essa Copa será fantástica porque nossa nação é fantástica. Recebemos o mundo em nosso país. Vamos comemorar a humanidade africana!”
Foi assim que por iniciativa própria dos alunos surgiu a apresentação: This is África!