quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL

PARA ASSISTIR AO VIDEOCLIPE COM AS FOTOS DO PROJETO,
CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI.

O Atendimento Educacional Especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização. Esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia independência na escola e fora dela. (PNEE, 2007:1
A Sala de Recurso Multifuncional da Escola Demétrio Bettiol está completando três meses de pleno atendimento. Iniciamos fazendo as fichas de acompanhamento dos alunos que seriam atendidos com dados pessoais e escolares. A segunda etapa foi realizarmos uma reunião com os pais e professores para esclarecermos os aspectos de funcionamento do nosso atendimento a esses alunos. Depois deste processo começamos o atendimento.
Ao todo foram matriculados 15 alunos atendidos em contra turno, duas vezes por semana com 1 hora de duração. O atendimento educacional especializado para nós educadores é uma estratégia para se incluir o aluno minimizando as dificuldades de aprendizagem em alguns aspectos como socialização, atenção, afetividade e emocional. Compreendemos que é de grande responsabilidade o nosso trabalho tendo consciência que as respostas não são de imediato, construído ao longo de um processo demorado e que envolve muitos profissionais, todos trabalhando juntos para um melhor resultado. Estamos fazendo o possível para que nossos alunos tenham sucesso na sua aprendizagem. Sabendo que ainda temos muito que aprender em nossa prática pedagógica. Nosso objetivo é chegar a excelência na aprendizagem e inclusão de todos os alunos.