segunda-feira, 8 de abril de 2013

PROFESSORAS PARTICIPAM DE ENCONTRO NA UFSC SOBRE OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA



A Secretaria de Educação de Cocal do Sul oportunizou a participação dos professores de matemática no VIII Encontro da Olimpíada Regional de Matemática que aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, no sábado dia 6 de abril. No encontro foram discutidos assuntos gerais referentes às olímpiadas, aconteceram palestras e oficinas tratando da resolução de problemas olímpicos.
Participaram do Encontro as professoras Ana Lúcia Pintro e Diana Morona. A professora Ana Lúcia avalia o encontro: “Gostei muito da oficina do Professor Dr. José Luiz Rosas Pinho que tratou de problemas buscando a solução através da geometria. Ele usou muito o software Geogebra para apresentar e mostrar a resolução de problemas. Sou uma defensora desse programa para qualificar o ensino de matemática e o utilizo constantemente com meus alunos da Demétrio Bettiol.”
A professora Diana Morona cursa matemática pela UFSC e aproveitou para reencontrar seus professores. Ela afirma que as informações e os conhecimentos obtidos nesse encontro serão compartilhados com os demais professores da rede. Também acredita que desenvolvendo um bom trabalho com os alunos, é possível classificar mais alunos e incentivar o estudo da disciplina.
As escolas da rede municipal estão discutindo estratégias para melhorar a participação e os resultados na Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.