sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PASSEIO DE ESTUDOS: BARRAGEM DO RIO SÃO BENTO

Anos das turmas 501 e 503 realizaram na quinta-feira (22/8) um passeio de estudos para conhecer a Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.
A barragem foi construída para resolver os problemas de abastecimento de água potável da Região Sul, castigada pelos poluentes da indústria carbonífera. Além disso, ela fornece água para irrigação, ajuda no amortecimento das cheias e reforça o desenvolvimento turístico regional.
A professora Djne Eire Fernandes Brolesi justifica o projeto desenvolvido: “O homem tem destruído a natureza para seu melhor conforto suprindo assim suas necessidades, com esse procedimento vamos perdendo, gradativamente, as riquezas que a natureza nos oferece. Este trabalho tem a intenção de refletir com os alunos do 5º Ano sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, principalmente a água.”
O grupo de estudantes pode conhecer a grandiosidade da área inundada (área equivalente a 24 campos de futebol) e não puderam visualizar a torre da igreja do antigo vilarejo de São Pedro porque o nível da água estava alto.