sábado, 10 de agosto de 2013

UMA EXPOSIÇÃO DE MÚSICA

“A evolução da história da música”. Este foi o tema de uma curiosa exposição que os alunos do Demétrio Bettiol e Cristo Rei tiveram acesso esta semana. Ao longo do primeiro semestre os estudantes do oitavo ano desenvolveram trabalhos que destacaram a história da música, além de realizar uma releitura das capas de discos de vinil. E tudo isso esteve em exposição.
Segundo o professor o objetivo foi resgatar a história da música e a união que ela tinha entre as artes plásticas e as músicas. “Há capas, por exemplo, que são verdadeiras obras de arte, como o Jethro Tull, de 1968. Ela foi feita em cima de uma xilogravura, gravação em madeira, numa época em que os artistas se expressavam com criatividade”, comentou o professor de música, Rodrigo Cardoso. A exposição também contou uma coleção de vinil do professor Rodrigo, com raridades que vão dos anos 1960 aos dias atuais. 
“Conhecer as culturas musicais e a história agrega muito conhecimento, principalmente para quem gosta de música. A música antes não era valorizada na escola e hoje estamos tendo várias oportunidades de aprender e a gostar ainda mais do tema”, afirmou a aluna Eide Maria Donato.
(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)