segunda-feira, 2 de setembro de 2013

HISTÓRICO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DEMÉTRIO BETTIOL

  

 Fundada em 03 de dezembro de 1980, pela prefeitura Municipal de Urussanga, quando Cocal ainda era um distrito, em um terreno doado pela família Bettiol, que em homenagem ao seu mais ilustre antepassado cedem o nome “Demétrio Bettiol” à escola que então, é denominada Escola Reunida Demétrio Bettiol.
   Atualmente a Escola possui 1.761,64m2 de área construída, atendendo 559 alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, formando ao todo 23 turmas no Ensino Regular sob a direção de Elaine Corrêa e Marciana Dalmolin Bialescki Scarpatto, possuindo 68 funcionários. A escola proporciona aos alunos aulas de informática pedagógica com acesso a internet. Oferece ainda aulas no laboratório de aprendizagem para os alunos de 1º ao 5º ano que apresentam dificuldades de aprendizagem.
   Atendimento especializado educacional para aos alunos com necessidade educacional especial da escola e alunos aos redores da mesma. Atuam na escola uma orientadora educacional, os alunos recebem atendimento fonoaudiológico e psicológico das especialistas da rede municipal de ensino.
   Os alunos participam todo ano do festival de dança no município e representam a escola em festivais fora do município; participam de saídas de campo de acordo com as necessidades de cada disciplina e a cada dois anos acontece a feira cultural realizada pelos alunos com os mais variados trabalhos orientados pelos professores.
   A escola recebe 13 alunos do Cristo Rei e junto com mais 13 alunos da Demetrio Bettiol formam a turma de Correção Distorção Idade/Série.
A Escola em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS atende 55 crianças do município com o Centro de Convivência Social.