sábado, 23 de novembro de 2013

PALESTRA COM A ENFERMEIRA ROSEMARI CITADIN

     Alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental da EEF Demétrio Bettiol participaram, na quinta-feira (22/11), de uma palestra com a enfermeira Rosemari Citadin e a agente comunitária de saúde Paula Orlandi. Os temas abordados foram: gestação precoce, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos.
     A professora de Ciências Marilac Rossenq Bitencourt relata que: “Os alunos participaram de uma pesquisa que tinha como objetivo verificar quais são as maiores dúvidas deles. A proposta da palestra é esclarecer os principais questionamentos.” Uma caixinha ficou exposta na biblioteca da escola para que os estudantes escrevessem sobre seus interesses em pedaços de papel e os depositassem na mesma.

     A aluna Dienifer Clemes disse que: “A palestra foi bem interessante. Recebemos várias informações que podem nos ajudar a não errar no futuro. A enfermeira falou muito sobre os problemas que surgem na vida de uma pessoa que não toma cuidados com seu corpo, principalmente na fase de adolescência.”