terça-feira, 20 de maio de 2014

PASSEIO DE ESTUDOS (PARQUE ECOLÓGICO DE MARACAJÁ)

O Brasil destaca-se por sua enorme sócio biodiversidade, embora na maioria das vezes desconhecida e pouca valorizada, foi com objetivo de identificar e diferenciar mata nativa de exótica; compreender a importância da preservação da mata nativa para manutenção da fauna, conhecer as espécies da mata atlântica, observar com criticidade os possíveis impactos ambientais do parque que os alunos do 7ºAno/701 fizeram o passeio de estudos ao Parque Ecológico de Maracajá no dia 20/05/2014.
O município de Maracajá, fica localizado dentro dos limites da Mata Atlântica, no estado de Santa Catarina. As atividades agrícolas foram grandes fatores de destruição ambiental na região de extremo sul catarinense e por possuir uma grande área de vegetação nativa, teve a iniciativa de manter essa área protegida.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras Micheline Dagostin (Ciências), Adair de Oliveira (Geografia) e epla Diretora Adjunta, Juliane Zanette. Após receberem orientações do Instrutor do Parque, percorreram a trilha de 280 metros e ali puderam observar, fotografar e anotar as informações para posteriormente estarem apresentando trabalho avaliativo sobre a viagem.
“Salvar a natureza é mais do que um dever do ser humano, é um favor a ele mesmo”.