sábado, 25 de outubro de 2014

VISITA À EPAGRI



As atividades extra classe fazem parte constante da metodologia de ensino da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol. Prova disso, é a aula diferente que os alunos do 2º ano/201 e 3ºAno/301 tiveram recentemente (10/10) nas dependências da EPAGRI - Urussanga. A atividade coordenada pelas professoras Rosania Mazzuco e Ana Maria fez parte do encerramento da Semana Especial do Dia das Crianças.
Os alunos puderam vivenciar várias experiências ligadas ao Meio Ambiente, pesquisa agropecuária, e estação meteorológica.
Os alunos foram monitorados pelo funcionário Antônio da Epagri, que os levou a vários setores da unidade, mostrando as pesquisas feitas com vários tipos de cultivo de plantas e frutas.
Os estudantes também visitaram a estação meteorológica, onde puderam ver os vários instrumentos utilizados para medir os fenômenos climáticos e como é feita a previsão do tempo.
Ao término da visita o monitor levou os alunos para fazer uma trilha ecológica e falou sobre a importância da preservação da água e das florestas nativas da região.
A viagem de estudos terminou com um piquenique. Para a professora Rosania esse tipo de atividade é importante para que os alunos possam vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula.