segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CRIANÇAS DO INTEGRAL BRINCAM ATRAVÉS DAS MARCHINHAS DE CARNAVAL


Crianças que não brincam têm seu desenvolvimento prejudicado. O direito de brincar é reconhecido internacionalmente desde 1959 como consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança.  Muitas pessoas ainda acreditam que as crianças brincam apenas por prazer. Mas é por meio das brincadeiras que elas aprendem, experimentam situações, descobrem outras possibilidades e que buscam entender o significado das atividades realizadas pelos adultos.

E desta forma os alunos da Educação Infantil – turmas do integral, caíram na folia no dia 16 de fevereiro e fizeram até desfile das fantasias. Tendo como objetivo resgatar as tradicionais marchinhas, proporcionando às crianças muita música, dança e alegria, num ambiente colorido.   

Segundo as professoras o  tema "carnaval" possibilita o exercício da dança,o ritmo e a desinibição das crianças e que a festividade  não faz parte do calendário escolar, mas pode ser  uma importante ferramenta pedagógica. 

As professoras relataram que as crianças não viam a hora de chegar o dia da festa. Que houve grande ansiedade. Alguns pais também se envolveram na atividade.