quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PROJETO DENGUE NA ESCOLA


O ano de 2015 começou com casos de dengue em nosso município. Tendo em vista a epidemia que assola o Brasil e a necessidade de esclarecimento à população escolar, as segundas professoras de inclusão Aparecida Ignácio e Talita Cechinel do 2º Ano Matutino e Vespertino tiveram a iniciativa de montar o Projeto DENGUE NA ESCOLA. Este projeto busca sensibilizar os professores e alunos com vídeos, imagens através de uma palestra de esclarecimento sobre a doença que vem causando muitas mortes.

Esta também é a melhor maneira de combater  e contribuir para a preservação da saúde e incentivar atitudes de prevenção ao mosquito da dengue e também prevenir a proliferação do mosquito e como consequência a doença.


 A Dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. A Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular, prevenção é a única arma contra a doença.