quarta-feira, 7 de outubro de 2015

21° FESTIVAL DE DANÇA DE COCAL DO SUL

O 21° Festival de Dança de Cocal do Sul realizado nos dias 23 e 24 de setembro de 2015 teve como tema a Literatura. O palco se transformou em um belo espetáculo de cores e movimentos que encantou o público. “Foram duas noites muito bonitas. Fiquei encantada com as coreografias, figurino e organização. Estão de parabéns”, avaliou a visitante Alice de Jesus.Trinta danças foram apresentadas pelos alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e academias. Cada uma delas expressou clássicos da literatura. A primeira noite do Festival (23) abriu com a apresentação do Coral Musical da EEF Demétrio Bettiol, sob regência da Maestrina Silvia Teixeira. Na primeira noite, os Clássicos Infantis foram relembrados pela EEB Demétrio Bettiol, as história da Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Magico de Oz, Três Porquinhos, A bela e a fera e Cinderela fizeram e fazem parte da infância de todos nós. As crianças dançaram e se divertiram com a coreografia do professor Gustavo Amancio Bonetti Meneghel.


A segunda noite do Festival (24) abriu com a apresentação da EEB Demétrio Bettiol e a coreografia “Marinho, o marinheiro” um livro da literatura infantil que conta a história de um menino marinheiro aventureiro e curioso, escrito pelo autor brasileiro Joel Rufino dos Santos. Coreografia da professora Alitéia Santos Zabót.


Também com o tema, “A Culpa é das Estrelas” que é um livro da literatura juvenil escrito pelo autor americano John Green, e foi o tema escolhido pela coreógrafa Aliteia Dos Santos Zabot, apresentado pela EEB Demétrio Bettiol. A história inspiradora e emocionante coloca em destaque a alegria, encantos e desencantos do que é amar e viver apesar das dificuldades