sábado, 7 de junho de 2008

III Fórum de Educação Ambiental

No dia 5 de junho de 2008 estivemos participando do IX Simpósio Sul Catarinense Infanto Juvenil de Ensino de Ciências e III Fórum de Educação Ambiental, que aconteceu no Ginásio de Esportes da UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Alunos da turmas 803, 903 e 904 estiveram visitando e apresentando um trabalho de matemática. Para saber mais sobre o trabalho apresentado acesse o blog do Projeto Cocrimat.
"Centenas de alunos de escolas públicas e particulares da região participam durante todo o dia do 9º Simpósio Sul Catarinense Infanto-Juvenil de Ensino de Ciências, promovido pelo Ceciesc (Centro de Ensino de Ciências do Extremo Sul Catarinense), no Centro de Eventos da Unesc. Paralelamente ao evento é realizado 3º Fórum de Educação Ambiental do projeto Sala Verde, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. Durante todo o dia serão desenvolvidas várias atividades, como exposição de pôsteres com resultados de trabalhos realizados por acadêmicos da Unesc e de projetos desenvolvidos nas escolas participantes do Sala Verde. Também serão realizadas diversas oficinas, como terrário (ambiente onde se põem plantas), produção de móbiles e bonecas ecológicas, além da brinquedoteca, para a confecção de brinquedos a partir de sucatas. "O evento tem a importância de socializar, valorizar os trabalhos que as escolas e os acadêmicos realizam", afirmou a coordenadora do Sala Verde, professora Maristela Campos."
Abertura do evento. Visitantes percorrendo os espaços dos banners e das oficinas. Metamorfose da Borboleta


Oficina dos Caleidoscópios

Oficina dos Fantoches de Dedo

Oficina sobre os componentes da célula

Mandala feita pela professora Agnes, responsável pela pintura de rosto.

Trilha ecológica

Baralhos de matemática

Bonecos de seragem e alpiste.