domingo, 22 de agosto de 2010

TRABALHO DE MATEMÁTICA - GEOGEBRA

TRABALHOS REALIZADOS POR NOSSOS ALUNOS EM 2010


RECADO AOS PAIS.
Senhores Pais!
Descobri um programa de computador gratuito chamado GeoGebra, que foi criado, em 2001, por um professor que fazia Doutorado na Áustria. Esse programa é muito interessante para ensinar matemática.
Eu verifiquei que a maioria dos meus alunos tem computador em casa e também acesso a Internet. Então estou pedindo que eles baixem as atividades e o programa através do blog da escola. (http://escolademetriobettiol.blogspot.com) e que me enviem os trabalhos por e-mail, impressos ou salvos em um cd.
Também gravei um Cd para emprestar aos alunos que não conseguirem obter o programa e as atividades dessa maneira.
Os alunos que não tem computador estarão fazendo na Biblioteca da escola em dias a serem agendados e comunicados através de um pedido de autorização.
Eu gostaria que conhecessem um pouco do meu trabalho e que participassem da vida escolar dos seus filhos da maneira que puderem, seja ajudando nas atividades, observando eles fazerem os trabalhos no computador ou apenas conversando sobre o que estão aprendendo!
Esse trabalho tem como objetivo incentivar os alunos a compreenderem melhor os conteúdos de matemática e dar oportunidades aos que querem aumentar seus conhecimentos.

QUER CONHECER OS TRABALHOS JÁ REALIZADOS?
VEJA NO BLOG OS ALUNOS QUE EXPLORAVAM. PARA ACESSAR CLIQUE AQUI.