domingo, 22 de agosto de 2010

CVV leva valorização do SER para escola Demétrio Bettiol em Cocal

Data: 16/08/2010
Resgatar o ser humano. Esse é o objetivo da Escola Municipal Demétrio Bettiol de Cocal do Sul ao iniciar um trabalho em parceria com o Centro de Valorização da Vida, CVV. Através de palestras, filmes, dinâmica e materiais diversos, todas as terças-feiras uma equipe diferente está na escola para tratar da valorização do ser humano com os alunos e funcionários. A iniciativa também irá se estender aos pais. O trabalho busca a sensibilização das crianças e adolescentes para a valorização do SER e não do TER.
Segundo a diretora, Eliene de Souza Figueredo a escola quer através das crianças e adolescentes resgatar o ser humano e valorizar muitas coisas que estão se perdendo. “Nosso cotidiano é muito rápido, somos voltados para o trabalho e não paramos para dar atenção às pessoas. Esse paralelo na escola vai ajudar a gente a refletir mais sobre determinadas questões e enxergar a importância delas na vida de cada um. Queremos que o adolescente e a criança leve para a comunidade essa mudança de atitude, como respeito, cumprimento, atenção, entre outros. Os pais também estarão engajados nesta ação porque para modificar algo, escola e família devem caminhar juntas”, ressalta.
O CVV, Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Através dos Postos, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias. No Brasil, ele esta presente nas capitais e diversas cidades. Milhares de voluntários realizam este trabalho onde se revezam em plantões de 4 horas e meia por semana, para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.
O trabalho consiste no diálogo compreensivo e na doação incondicional do calor humano. O Voluntário trabalha no sentido de compreender a pessoa que procura o CVV, dessa forma, valorizando sua vida. O atendimento é feito por telefone, pessoalmente, por correspondência, chat ou e-mail. A pessoa que procura o CVV tem o sigilo assegurado, a total privacidade e anonimato. Em Criciúma o telefone para contato é 3439- 0222 ou 141. Também tem o site www.CVV.org.br para falar com o Posto CVV de sua região.
Na escola Demétrio Bettiol mais de 500 alunos participarão deste trabalho de resgate do ser humano, além de profissionais e pais. Amanhã, 17 de agosto, a equipe estará na instituição e trabalhará com vídeo e dinâmicas.