terça-feira, 25 de setembro de 2012

PARQUE ECOLÓGICO MARACAJÁ

Nessa segunda-feira, alunos da turma 603 da E.E.F. Demétrio Bettiol, de Cocal do Sul, visitaram o Parque Ecológico de Maracajá acompanhados das professoras Ana Lúcia Pintro e Priscila Puccini Fernandes.
Segundo a Diretora da instituição, Cinara Pagnan Harger: “O passeio foi proporcionado ao grupo como um presente por terem vencido uma gincana e arrecadado prendas para a festa junina da escola. No entanto, têm objetivos que excedem a premiação: é uma oportunidade de conhecer uma reserva da Mata Atlântica, de ter contato com animais em seu habitat natural, de integrar mais os alunos e de incentivar a qualidade de vida fazendo caminhadas em trilhas.” A aluna Rafaela Fornasa Carboni comentou: “Gostei muito de conhecer árvores que eu nem sabia que existiam e de ver os macacos descascando as bananas antes de comer.”
O Parque Ecológico Maracajá foi criado em 1990, com o objetivo de proteger um importante remanescente de Mata Atlântica, já que na  época estava sendo muito degradada. Está situado às margens da BR 101, ao longo do Km 403, em Maracajá, é um dos grandes Patrimônios Naturais do Sul Catarinense.