sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ALUNOS ENSINAM OS COLEGAS A MONTAR O CUBO MÁGICO

 
     Os alunos da EEF Demétrio Bettiol estão descobrindo o prazer de saber montar o cubo mágico. Hoje, mais quatro alunos apresentaram o resultado da sua dedicação: Graziele da Silva Santos, Juliana Menegon, Gustavo Scurseli e Gustavo Maffioletti.
     A professora de matemática Ana Lúcia Pintro, aprendeu a montar o cubo depois de 21 anos atuando no magistério, e confessa: “Acabei de aprender todos os passos. Eu não imaginava que nossos alunos iriam se interessar tanto. Quando um aluno vem me contar que já é capaz de desenvolver todas as etapas necessárias para realizar a montagem, fico muito feliz e sinto que nosso trabalho tem o poder de melhorar o ensino da disciplina. Montar o cubo mágico requer persistência, abstração e raciocínio lógico. É incrível a dedicação de vários dos nossos alunos, tanto em aprender quanto em ensinar.”
     A turma 702-Ano tem se destacado apresentando o maior número de alunos capazes de desenvolver todos os algoritmos necessário para colocar todas as cores das peças do cubo nas devidas faces. Alguns deles aproveitam o recreio para aprender com o colega.