domingo, 1 de dezembro de 2013

PROJETO: TURMA DESTAQUE

   Alunos das turmas 801 (EEF Demétrio Bettiol) e 803 (EEF Cristo Rei) foram premiados com um passeio de estudos e de confraternização. Na quarta-feira (27/11) visitaram o Museu Willy Zumblick e a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade de Tubarão. Depois fizeram um lanche no “Girafas” do Farol Shopping.
     “As turmas foram escolhidas por se destacarem em termos de organização, comportamento e principalmente rendimento em notas, nos dois primeiros bimestres do ano”, explica a Diretora Elaine Corrêa.
      A aluna Tayline de Lima comentou sobre os quadros de Willy Zumblick: “As obras dele retratavam festas italianas, alemães, o boi de mamão e pau-de-fita. O quadro do boi de mamão chamou minha atenção porque ensaiamos uma apresentação com o professor Rodrigo.”
      O museu possui um acervo de fotos da tragédia que marcou o município de Tubarão. Em 1974 uma enchente deixou 199 mortos e 65 mil desabrigados. “Eu não sabia nada sobre essa enchente. Vi muitas fotos mostrando o que aconteceu. A professora Lucinha explicou um pouco para nós o que aconteceu, mas gostaria de ter mais explicação sobre isso”, afirmou a aluna Carolina Bosa.
     Os foram acompanhados pelas Diretoras Ana Maria Domingos e Elaine Corrêa, pela Auxiliar de Direção Marciana Scarpatto e pela Coordenadora Pedagógica Luciane Idêne dos Santos Rosso Leal.
     O projeto “Turma Destaque” teve apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte que pagou as despesas com transporte e alimentação.