quarta-feira, 11 de junho de 2014

ASTRONOMIA - O Estudo dos Astros

https://www.youtube.com/watch?v=wak8xiPwJo4&feature=youtu.be
     Durante o 1º bimestre, as turmas do 6ºAno da EEF Cristo Rei e 6º ano da EEF Demétrio Bettiol realizaram uma viagem inesquecível ao Universo com a professora de ciências Micheline Dagostim. Eles navegaram na imaginação e com muita teoria no estudo sobre a complexidade do Universo.
     Durante 6 semanas de aulas, os alunos foram apresentados à Galáxias, Constelações, Estrelas, Planetas, Satélites Naturais e a tecnologia que busca as informações desse espaço sideral.
     Por meio de livro didático, pesquisa na web foi solicitado a confecção do portfólio sobre ASTRONOMIA - O Estudo dos Astros.  Esse material abrigou trabalhos avaliativos realizado durante as aulas e também a pesquisa sobre tecnologia espacial.
     Cada aluno buscou informações sobre os equipamentos espaciais e com este material confeccionou as páginas do portfólio. 
     O texto de introdução do material, foi produzido e lido para a professora, para a correção e incentivo à escrita de trabalhos técnicos. A conclusão, que sempre é algo "horripilante" para os alunos recém chegados ao anos finais, foi, após a explanação da professora, produzido de forma positiva na grande maioria da turma. 
     A confecção de portfólio sempre é longa, mas o resultado final é gratificante para todos: professora e alunos! 
     Enfim, a Astronomia é a ciência que leva os humanos a buscarem a total compreensão de todos os astros que vagam junto a Terra no espaço sideral.