quarta-feira, 9 de julho de 2014

DEMÉTRIO DIVULGA ALUNOS APROVADOS PARA A ORM/OBM

  
Nesta sexta-feira (4/7) a EEF Demétrio Bettiol, de Cocal do Sul, reuniu os alunos das Séries Finais para apresentar o resultado da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e da Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM). Os alunos Pedro Lucas Inocente e Tiago Carboni foram classificados para realizar a prova da 2ª Fase da ORM no dia 6 de setembro na própria escola e a 2ª Fase da OBM no dia 20 de setembro numa escola polo que será divulgada pela comissão responsável.
     A professora Diana Morona explica: “A prova da primeira fase foi realizada na escola, no dia 3 de junho e é válida tanto para a OBM quanto para a nossa ORM. Tivemos a participação de 74 alunos que a fizeram por vontade própria, não exigimos a inscrição de ninguém. Agora, o Pedro e o Tiago irão realizar a 2ª fase em dois momentos, pois elas não ocorrem mais de forma paralela. Estamos torcendo para que eles se destaquem mais uma vez. Acredito que eles vão deixar o nome do Demétrio Bettiol e de Cocal do Sul registrados nestas duas Olimpíadas.
     Enquanto o mundo observa o decorrer da Copa do Mundo de futebol no Brasil, uma equipe de estudantes brasileiros viajou para à Cidade do Cabo, na África do Sul, para representar o país numa outra competição mundial: a 55ª Olimpíada Internacional de Matemática que ocorre até o dia 13 deste mês. Antes da viagem a equipe nacional ficou concentrada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde realizou um treinamento intensivo de preparação para a competição. “Vivemos num país que ama o futebol e tem muitos jogadores campeões. Já está na hora de conhecermos nossos atletas da matemática. Assim como muitos pais sonham em ver seus filhos jogando nos principais estádios brasileiros, nós sonhamos em ver nossos alunos sendo convocados para representar o Brasil em olimpíadas importantes” afirma a professora Ana Lúcia Pintro.